Categories: About CBD

Inflamação e CBD

A pesquisa mostra que os cannabinoides podem parar a inflamação ativando os receptores CB2 encontrados no sistema endocannabinoide.

No ano 2011 um estudo comparando os níveis de inflamação em pessoas que fumavam maconha e em pessoas que nunca fumavam mostrava que os fumantes de maconha podem ter níveis mais baixos de inflamação. Os dados das pessoas 9,000 foram examinados no estudo mencionado, pesquisadores que analisam a influência da maconha nos níveis de Proteína C-reativa (CRP), Um marcador de inflamação que é freqüentemente associado a um risco aumentado de doença cardíaca. Parece que o óleo de cânhamo para a inflamação pode muito bem ser uma ótima escolha de tratamento para muitas doenças.

A inflamação crônica também desempenha um papel em doenças auto-imunes como artrite, lúpus, colite ou esclerose múltipla. Os pesquisadores queriam ver se os componentes ativos na maconha podem diminuir os níveis de PCR, reduzindo a inflamação. 12% dos participantes do estudo disseram que fumaram maconha recentemente. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que fumaram nos últimos dias 30 apresentaram níveis mais baixos de proteína C-reativa do que aqueles que nunca fumaram maconha.

Essas descobertas não foram uma surpresa, já que a cannabis foi há muito reconhecida como uma planta medicinal e existem vários estudos que comprovam a eficácia dos canabinóides na diminuição da inflamação. Aqui está um estudo de pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul, por exemplo, que mostrou que O THC tem a capacidade para afectar a expressão do ADN de um modo que pode levar à supressão de inflamação.

Ao usar óleo de cânhamo para inflamação, os receptores CB2 são os mais importantes

Existem dois “receptores” canabinóides principais em seu sistema nervoso, CB1 e CB2. Estes são o ponto de interação para os canabinóides introduzidos em seu sistema e fazem parte do sistema endocanabinóide. Os receptores CB1 são mais afetados pelo THC, controlando a percepção, memória, Humor, sono e apetite, os receptores CB2 afetam o sistema imunológico.

De todos os compostos da planta Cannabis sativa, os que desempenham um papel na inibição da inflamação são as substâncias que ativam os receptores CB2, pois a inflamação é uma resposta imune. Cannabidiol (CBD) não é o único composto em cannabis que ativa o receptor CB2. Um terpenoide encontrado no extrato de cânhamo chamado Beta-carofileno Também ativa esse receptor sem efeito psicoativo. De acordo com cientistas da ETH Zurich e da Universidade de Bonn, esta substância pode ajudar não só na interrupção da inflamação, mas também na prevenção ou tratamento de doenças como cirrose hepática, osteoartrite ou arteriosclerose. A CBD mostrou ter efeitos anti-inflamatórios, antipsicóticos, anticonvulsivos, antioxidantes e imunomoduladores.

Estudos sobre o uso de óleo de cânhamo para tratar a inflamação

Aqui é ainda mais uma prova de que o óleo de cânhamo para a inflamação e canabinóides pode ajudar na redução da inflamação:

  • estude Publicado no jornal de biologia e medicina de radicais livres pelo pesquisador dos EUA, GW Booz, do Centro Médico da Universidade do Mississippi, mostrou que o cannabidiol pode ser útil para diminuir o impacto da inflamação no estresse oxidativo, diminuindo o risco de danos aos órgãos e disfunção. O estresse oxidativo e a inflamação contribuem para uma série de doenças, como artrite reumatóideDiabetes tipo 1 e 2, Aterosclerose, hipertensão, síndrome metabólica doença de AlzheimerE depressão.
  • Os cientistas do National Institutes of Health, Bethesda (EUA) mostrou que canabinóides pode suprimir inflamatório e dor neuropática sem causar tolerância analgésica.
  • Canabinóides suprimir a resposta inflamatória e atenuar os sintomas da doença através da indução de apoptose em células imunitárias activadas, suprimindo citocinas e quimiocinas em locais inflamatórios e upregulating FoxP3+ As células T reguladoras.
Yana Djonua

Recent Posts

Exploring the Evolution from Traditional to Advanced Skin Cancer Treatments

The fight against skin cancer has witnessed remarkable strides over the years, transitioning from traditional…

4 days ago

Understanding the Impact of Cannabinoids on Mood Disorders, Anxiety, and PTSD

Exploring the Use of Cannabinoids for Mood Disorders, Anxiety, and PTSD In recent years, the…

6 days ago

Activation of GPR55 Promotes Neural Stem Cell Proliferation and Enhances Early Adult Hippocampal Neurogenesis

In recent years, the discovery and characterization of novel pathways contributing to neural stem cell…

1 week ago

Cannabidiol in Neurodevelopment: A Promising Therapy for Autism?

Is Cannabidiol During Neurodevelopment a Promising Therapy for Autism? The question of whether cannabidiol (CBD),…

3 weeks ago

Exploring Cannabidiol’s Role in Reducing Inflammation-Induced Oxidative Stress

The therapeutic potential of cannabidiol (CBD), a non-psychoactive component of cannabis, has been increasingly recognized…

1 month ago

Exploring the Activation of GPR18 by Cannabinoid Compounds

Recent research delves into the pharmacological landscape of GPR18, a G-protein-coupled receptor, and its activation…

1 month ago